Um dos eixos basilares de nosso trabalho é garantir o princípio do compromisso social da Psicologia nas atuações das(os) psicólogas(os), o qual está instituído como um dos princípios fundamentais do Código de Ética da nossa profissão. Referencia-se neste código que a(o) psicóloga(o) atuará, nos mais diversos contextos e a partir das mais variadas abordagens teóricas, “com responsabilidade social,analisando crítica e historicamente a realidade política, econômica, social e cultural.”

Assim sendo, trata-se de um agir técnico, científico e ético, conectado com as demandas sociais. A psicologia, por excelência, trabalha para a transformação de realidades, sejam elas individuais ou coletivas. Como profissão importantíssima para a compreensão das subjetividades que ela é, tem não só a possibilidade, mas, principalmente, a responsabilidade de fazer enfrentamentos às injustiças e desigualdades sociais, lutando com e pela sociedade para cessar qualquer forma de violência e desconstruir qualquer tipo de violação de direitos.

Para nós, da Chapa Força e Inovação, o compromisso social da Psicologia está relacionado à garantia, defesa e proteção de direitos humanos, independentemente das agendas político-partidárias e de crenças pessoais. Está relacionado a promover saúde e qualidade de vida para todas as pessoas, somando forças para um mundo com menos sofrimento e menos violação de direitos humanos.

#forçaeinovação12 #eleiçõescrppr #chapa12#souforçaeinovação #soumaispsicologia #psycology 2019